sábado, 24 de janeiro de 2015

A Baixada Fluminense tem voz nos quadrinhos e ela grita bem alto para quem quiser ouvir!




Para quem quiser enveredar para o mundo dos quadrinhos, ou simplesmente procurar entender suas técnicas e formas de produção, uma boa pedida é a exposição Capa Comics – quadrinhos da baixada fluminense para o mundo

Como o título faz jus, estão ali expostas todas as matrizes, esculturas e tudo o mais que diz respeito a este maravilhoso universo que ainda se encontra desconhecido ao grande publico. Seus personagens não habitam cidades cosmopolitas como Nova York ou Tóquio, e sim os obscuros habitats da baixada fluminense pra lá dos subúrbios cariocas. O que me enche de orgulho particularmente falando. Suas histórias têm como base fatos históricos e cotidianos da região.

 Breve farei uma resenha de seus quadrinhos que se encontram on line no site oficial do grupo.
 Ainda pretendo entrevistar os caras que tive a sorte de conhecê-los no dia em que pude visitar a exposição. Os caras são gente fina. São tão heróis quanto os personagens que criam. Pena que esta exposição ocorre fora do período escolar, mas fica aqui o convite aos pais. Principalmente aqueles que vivenciaram o maravilhoso mundo das HQ’s e assim levar suas proles para esta belíssima exposição.


Dia 30/1  (dia do quadrinho nacional) tem evento com a galera do Capa Comics. Boa oportunidade para conhecê-los.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ATEMPORAL NO OLHO DA RUA!

Atemporal no Olho da Rua

mostra coletiva e relançamento do livro Atemporal

A parceria Olho da Rua + Espaço Atemporal surgiu baseado nos ideais de colaboração para ampliar o diálogo entre os espaços alternativos que promovem a produção artística contemporânea.

O Espaço Atemporal é uma ação coletiva que está sempre em renovação, e a partir do dia 17 de janeiro de 2015 parte dos artistas que marcaram presença na ocupação realizada em 2014 irão expor no espaço multicultural Olho da Rua.

Por meio dos encontros e vivências buscamos explorar novos conceitos pela experimentação prática. Convidamos todos a conferir esta mostra de serigrafias, gravuras, ilustrações e outras obras que utilizam o papel como suporte para esta linguagem universal que é a arte!

Olho da Rua é um espaço multicultural criado para o compartilhamento de ideias e práticas sustentáveis, reservando à arte e à criatividade o papel de protagonistas na construção de uma nova ordem social e econômica.

A exposição Atemporal no Olho da Rua é o prelúdio de uma sinfonia infinita: a ocupação - por artistas cujo exercício da liberdade se manifesta através de uma visão não linear do tempo - de um espaço em permanente mutação, uma casa onde paredes e muros são prolongamentos vivos da epiderme urbana. Um fluxo contínuo da arte em direção à arte.


Artistas:
Alexandre Baltazar
Antonio Bokel
Danilo Omwisye (Zéh Palito)
Elvis Almeida
Fabio Koehler
Heberth Sobral
Lê Almeida
Manu Alves
Mayer
Paulo Arraiano
Tatiana Podlubny


PROGRAMAÇÃO

Abertura: 17 de janeiro às 18h
10h às 17h: Oficina de Sign Painting
17:30: palestra com Caetano Calomino
18h: Abertura da exposição
21h: Liana Vasconcelos + Guilherme Pimenta (performance ballet + violino)

Música experimental: 28 de janeiro
às 19h ::
L. Nóbrega + Pontogor e Bruno Jacomino + Tantão
Espaços alternativos em rede: 04 de fevereiro às 19h ::
conversa aberta sobre gestão colaborativa, autogestão e espaços alternativos / circuito independente + circuito tradicional
Festa de encerramento: 21 de fevereiro às 19h

Siga a programação e confirme sua presença aqui
Faça sua inscrição na oficina através do link
Mais informações: eventos@olhodarua.com.br e atemporal2014@gmail.com
 
Atemporal no Olho da Rua: Rua Bambina, 06 - Botafogo - Rio de Janeiro
Abertura: 17 de janeiro das 18h às 22h
Visitação: 19 de janeiro - 21 de fevereiro
Horário de funcionamento: seg-qua 15h às 22h | qui-sex 15h às 00h | sáb 15hs às 19h (recesso de carnaval: de 14 à 18 de fevereiro)

Dieudonné - Palestina

 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ORDEM NATURAL Quanto Pesa



ORDEM NATURAL Quanto Pesa
Letra por Lum e Gato Congelado
Produzida por Lum e Hurakan
Arranjo e Guitarra por Marcelo Munari
Percussão Pedro Bandera
Riscos por DJ Mako