domingo, 26 de junho de 2016

U.D.R. - Seringas Compartilhadas Vol.2 (2003)




Seringas Compartilhadas Vol. 2 (Concertos para Fagote Solo, em Sí Bemol) é o álbum de estreia da banda brasileira U.D.R., lançado em 2003.
A obra reúne as primeiras músicas da banda, como "Bonde da Orgia de Travecos", "Vômito Podraço", "Dança do Pentagrama Invertido" e "Bonde de Jesus", trazendo, com humor negro, temas que seriam recorrentes na obra do conjunto, como satanismo,transexualidade e uso abusivo de drogas.
A canção "Bonde da Orgia de Travecos" tornou-se o maior sucesso do grupo e foi lançada como single em 2008,[1] época em que o grupo fez o seu primeiro show internacional.

Rakta ao vivo no Sesc Pompeia | Lançamento do 7" "Intenção" | Jun.16 (SP)




Rakta (São Paulo w/ Cadáver em Transe, Fronte Violeta, The Pessimists, Hierofante and Mauna Kea members) @ Sesc Pompeia (SP) - Brasil | Lançamento do Compacto "Intenção" | 02.06.16. https://rakta.bandcamp.com/.

Pavuna – terra da magia! A composição das Palavras.





Pavuna – terra da magia! A composição das Palavras.
Mais um vídeo das antigas que resolvo publicar aqui na intenção apenas de homenagear outro irmão meu: Ednaldo de Andrade Pinto.

Este vídeo, em caráter de registro pessoal, retrata uma brincadeira de dois amigos que resolvem compor juntos, sem pretensões e no experimentalismo.

A ideia nasceu quando Ednaldo escreveu um poema chamado “palavras”. Li o poema na ocasião e disse: por que não musicamos isto?” O resultado foram dias experimentando acordes e improvisos na base de muito vinho. Eu no violão, ele na flauta doce e em outro momento ele no violino.

A entrevista no final do vídeo foi hilária. Na verdade não é para se levar a serio também. Como disse acima, trata-se de dois amigos que resolveram brincar de serem músicos em um momento de suas vidas.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Pavuna - terra da magia!










Este vídeo foi gravado há muito tempo e só agora resolvi edita-lo e posta-lo. Na verdade é uma forma de dizer que na Pavuna não tem só violência ou “turuna” no sentido de valentão. Mas turuna no sentido de gente valente que luta pela sobrevivência todos os dias ao pegar uma Avenida Brasil cada vez mais sucateada. Turuna no sentido de “bamba” nos sambas de Noel Rosa e da velha guarda. 

Pavuna tem gente boa. Artistas, filósofos, atores, músicos, etc. 

Este vídeo é também uma forma de homenagear Cicero Carlos (Juninho para os crias do morro como eu.). Um menino (que nasceu, no hoje, chamado complexo do Chapadão) pobre, negro e cego e superou todas as adversidades e rompeu com as estatísticas para tornar-se adulto, funcionário publico professor e musico. Alguém que tive a honra de ver nascer, crescer, conhecer e me espelhar.

Também mostra imagens de uma Pavuna e Anchieta de uma época que, mesmo depois dos eventos pós-Tim Lopes, ainda se podia filmar as ruas sem ser mal interpretado como “X-9”. Afinal, a diferença é muito grande para quem está apenas preocupado em registrar as coisas positivas da comunidade e não se meter na “vida de ninguém”.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

HOJE NO PORTO PIRATA: TAMO JUNTAS! DJS MARGO PASHECO E JU MINEIRA DIRETO DE SP NO COMANDO DAS VITROLAS!

Hoje, meninas no comando das vitrolas! Soul, Reggae, Ska, Rap e Brasilidades...
Djs Margo Pasheco e Ju Mineira! Entrada Franca! All Night! Rua Lopes de Souza, 24 (baixo Garage) Praça da Bandeira RJ