Este vídeo foi gravado há muito tempo e só agora resolvi edita-lo e posta-lo. Na verdade é uma forma de dizer que na Pavuna não tem só violência ou “turuna” no sentido de valentão. Mas turuna no sentido de gente valente que luta pela sobrevivência todos os dias ao pegar uma Avenida Brasil cada vez mais sucateada. Turuna no sentido de “bamba” nos sambas de Noel Rosa e da velha guarda.
Pavuna tem gente boa. Artistas, filósofos, atores, músicos, etc.
Este vídeo é também uma forma de homenagear Cicero Carlos (Juninho para os crias do morro como eu.). Um menino (que nasceu, no hoje, chamado complexo do Chapadão) pobre, negro e cego e superou todas as adversidades e rompeu com as estatísticas para tornar-se adulto, funcionário publico professor e musico. Alguém que tive a honra de ver nascer, crescer, conhecer e me espelhar.
Também mostra imagens de uma Pavuna e Anchieta de uma época que, mesmo depois dos eventos pós-Tim Lopes, ainda se podia filmar as ruas sem ser mal interpretado como “X-9”. Afinal, a diferença é muito grande para quem está apenas preocupado em registrar as coisas positivas da comunidade e não se meter na “vida de ninguém”.
Magnífico!
ResponderExcluir