quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

INDIGESTO SINGLE NOVO!

Ladies e Gentleman: INDIGESTO!

domingo, 11 de dezembro de 2011

TOM ZÉ E FUNK



Foi malz pelo Jo cu Soares

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ADEUS AO DR. SÓCRATES!

A presidenta Dilma Rousseff disse neste domingo que o ex-jogador Sócrates foi um gênio do futebol e campeão em cidadania. Em nota, divulgada no site da Presidência da República, a presidenta afirmou que o Brasil “perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates”.
Sócrates
Sócrates na época em que jogava no Corinthians, nos anos 1970
–Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela Fifa [Federação Internacional de Futebol], em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida–, lembrou a presidenta.
Na nota, Dilma Rousseff diz ainda que, além de ter sido ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. “Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava [no caso, o Corinthians, com a Democracia Corinthiana]. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas Já! e de outros momentos importantes da redemocratização do país.”
–Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores–, concluiu a presidenta.
Amigos
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cuja paixão pelo Corinthians sempre foi notória, também lamentou a morte de Sócrates,
Por meio de nota, Lula disse que “o doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol”.
No comunicado, Lula também salientou que “a contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida”.
História do craque
Sócrates jogou pelo Corinthians até 1984 . Foram 297 disputas em que marcou 172 gols e venceu três campeonatos paulistas (1979, 1982 e 1983). Nos comentários dos narradores esportivos, o ex-jogador era sempre elogiado pela elegância dentro e fora do campo e uma das marcas de seu desempenho nas partidas era o toque de bola com o calcanhar.
Nascido em 19 de fevereiro de 1954 em Belém, capital do Pará, cidade às margens do Rio Amazonas. Registrado com o nome completo de Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, mudou-se na infância com a família para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Formou-se como jogador pelo Botafogo de Ribeirão Preto e rapidamente tornou-se o melhor atleta do time, mesmo treinando menos que os demais jogadores do elenco, porque também estudava medicina à época.
Deixou o Botafogo em 1978 e transferiu-se para o Corinthians, onde jogou por seis anos.
Conhecido como “Calcanhar de Ouro”, “Doutor” e “Magrão”, Sócrates era fumante, grande consumidor de álcool e personalidade com visão forte sobre futebol e política.
Sócrates se destacou pela figura esguia, aliada a um estilo de jogo único e aparentemente despretensioso. Caracterizava-se pela notável habilidade com o calcanhar e pela inteligência nas cobranças de pênalti. Fez gols marcantes com ambos os pés e dava passes precisos.
O jogador também se envolveu em manifestações de protesto contra o regime militar brasileiro, na época das “Diretas Já” e com frases como “Quero votar para presidente”. Um pôster da equipe do Corinthians trazia as palavras “Democracia: Vencer o campeonato é o menor detalhe”.
Sócrates era casado e tinha seis filhos. Antes da doença que o levou à morte, ele participava de seminários sobre liderança e relacionamentos interpessoais. Também era consultor para projetos sociais e culturais, além de escrever artigos para jornais e revistas. Estava, ainda, preparando um livro de ficção sobre a Copa de 2014. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Sócrates afirmou que os personagens eram estrangeiros visitando o Brasil e descrevendo suas experiências
FONTE: http://correiodobrasil.com.br/%E2%80%9Cbrasil-perde-um-de-seus-filhos-mais-queridos-o-doutor-socrates%E2%80%9D-lamenta-dilma/337463/

domingo, 4 de dezembro de 2011

THE TELESCOPES


celeste!

GALLON DRUNK


Se é para relembrar os terríveis anos 90, que seja por algo que valha a pena!