terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Slits


É difícil descrever o impacto que teve o The Slits na cena musical 30 anos atrás, assim como é difícil imaginar um mundo pré-punk com poucas artistas mulheres.. Elas vieram do coração da cena punk de Londres: Viv Albertine e Palmolive integravam Flowers of Romance junto a Sid Vicious e Keith Levine, e ensaiavam no squat de Joe Strummer.
Enquanto isso um grupo só de garotas ensaiava como The Castrators, com Kate Korus and Tessa Pollitt. Palmolive se uniu à Ari Up que nesta época tinha apenas 14 anos de idade, Kate Korus se junto ao The Slits como guitarrista antes de sair para formar o The Modettes (outra banda maravilhosa que merece uma futura publicação aqui no blog!). Tessa e Viv juntaram-se ao grupo, completando a primeira formação da banda.

O The Slits para mim é um Reggae Punk, as garotas eram fãs de reggae e dub e o seu disco Cut de 1979, foi produzido por Dennis Bovell. "Nós costumávamos encontrar as festas de blues apenas seguindo o baixo" diz Ari, "Nós poderíamos estar a ruas de distância e ouvir as vibrações" "Em 1976-8 havia zero pessoas brancas nessas festas. Eu não era a única menina branca, mas a única com dreadlocks"



Infelizmente, no dia 20 de outubro de 2010 nos deixa, aos 48 anos a maravilhosa Ari Up, vocalista da banda, deixando muitas saudades em mim, mas aquela saudade estranha que acompanha uma frustração, a saudade de um show que eu nunca vou ver : (



 Shoplifting
Put the cheddar in the pocket
Put the rest under the jacket
Talk to the cashier, he won't suspect
And if he does...
Do a runner!

Ten quid for the lot
We pay fuck all
Babylonian won't lose much
And we'll have dinner tonight
Do a runner!

Camera's trying to watch us
Mirrors and TV
But they're not gonna catch us
'Cause we're gonna gonna gonna run run run
Do a runner!
Run!

Ten quid for the lot
We pay fuck all
Babylonian won't lose much
And we'll have dinner tonight
Do a runner!
Run!

(I've pissed in my knickers)




2 comentários: