quinta-feira, 10 de março de 2011

ФИНКА ЖИГАНА - Finka Zhigana!




Finka Zhigana é uma banda que não tem um estilo definido. Esses bêbados de São Petersburgo simplesmente tocam aquilo o que desejam tocar! É claro, sempre sob as influências de oi!, punk, psychobilly, ÁLCOOL e músicas tradicionais russas. Eles carregam consigo, além daquilo que ouvem, as influências do que vivem em Kupchino, um distrito de S. Petersburgo, tão "pride" pra eles que o Anton, um dos integrantes da banda tatuou o mapa da cidade nas costas e um monumento de Kupchino na barriga.


O acordeon (ou gaita) é um instrumento tão tradicional pra eles quanto pra gente (engraçado como dois países tão distantes e distintos podem ainda assim conter elementos da cultura um do outro - não sei como a gaita chegou aqui no Brasil, mas quero pesquisar), eles o utilizam como um resgate de uma cultura ancestral, e o intrumento se encaixa muito bem no som que levam! O vocalista Pavel Duev também canta na banda oi! Uchitel Truda (veja a entrevista com ele no Vontade e Luta), esse vocal agressivo entra muito bem no som macio e coeso da banda!
Comprovem vcs mesmos:



Eu sou uma garota muito sortuda pois venho sempre recebendo fotos e notícias fresquinhas das gigs de São Petersburgo e Moscou graças ao sempre amigo e solícito Anton Kozlov, um cara com quem eu desde muito tempo venho gastando horas compartilhando arquivos loucamente!
Thanks for Anton Kozlov, a great friend!

Um comentário: