sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ROB CHESTER IN RIO!

Rua Miguel de Paiva 10, próximo ao Túnel Santa Bárbara! Depois Geral para Grande Roubada in Rio com Mukeka di Rato & UDR!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Trabalhos musicais da "dos Anjos produções" agora em um só link

A Dos Anjos produções, em parceria com a oTTo Galeria, Favo de Fel e Além da Torre de Observação, deixa disponível para Downloads projetos musicais. Começamos com JC Anjos com os álbuns Aonde (2008) e Eletrum (2010). Em breve teremos Falsos Profetas e um retorno à antiga banda de JC (Squadru’s/Silêncio Fúnebre). Fiquem a vontade para postar comentários.

Dos Anjos Produções.

Acesse:



sábado, 17 de setembro de 2011

Musas de Tinta - por Anderson Black

Mulher-Maravilha
Até fins dos anos 30, as mulheres eram meras coadjuvantes nas histórias dos heróis. Serviam para gritar: Socorro, quando sequestradas pelo vilão ou amarradas na linha de trem. O começo da década de 40 veio mudar tudo isso.
Após o surgimento do Superman em 1938, as versões femininas dos super-heróis logo tornaram-se obrigatórias. Embora não seja a primeira delas, a Mulher-Maravilha é, sem dúvida, a mais icônica das heroínas.


Criada pelo psicólogo William Moulton Marston em 1941, ela foi um dos maiores sucessos dos anos 40 e continua como uma das principais personagens dos gibis até hoje.
Desde o início, seu sucesso foi grande e, apenas um ano após estrear em All-Star Comics 8 (1941), já aparecia em quatro títulos diferentes.
Na Era de Ouro (final dos anos 30 até meados dos 50), ela surgiu como a princesa Diana, filha de Hipólita, rainha das amazonas. Quando o capitão do exército Steve Trevor caiu acidentalmente na Ilha Paraíso (Themyscira-lar das amazonas), as deusas Afrodite e Atena ordenaram um torneio para escolher a campeã que o levaria de volta a América. Contra a vontade de sua mãe, Diana venceu a competição.

o chegar ao “mundo dos homens” foi batizada de Mulher-Maravilha e assumiu a identidade secreta de Diana Prince. Nesta época, seus poderes derivavam da força das amazonas e as aventuras centravam-se na segunda Guerra Mundial. Na Era de Prata (metade dos anos 50 até início dos 70), a heroína sofreu sua primeira reformulação. Agora seus poderes eram dádivas dos deuses do Olimpo e ela ganhou uma versão adolescente: a Moça-Maravilha .


continua clicando aqui

Charges comentadas por Alex franco

O processo contra o ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo, de 40 anos, pelo acidente de carro em dezembro de 1995 que resultou na morte de três pessoas, foi extinto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Na decisão, de 9 de setembro de 2011, mas publicada apenas na quarta-feira no Diário da Justiça Eletrônico, Barbosa declarou extinta a punibilidade devido à prescrição do crime.



O Ministério da Educação (MEC) estuda aumentar o número de horas que os alunos passam na escola, com a ampliação gradativa do ano letivo de 200 para 220 dias, ao longo de quatro anos, e/ou com o aumento da quantidade de horas dentro da escola.

A ideia surgiu com base em estudo coordenado pelo secretário de Ações Estratégicas da Presidência, Ricardo Paes de Barros, que mostra que o aprendizado se relaciona com a exposição ao conhecimento. "No Brasil essa exposição é baixa, seja porque a carga horária diária é baixa, seja porque o número de dias letivos é inferior ao de outros países", disse Haddad.



Acesse aqui outras charges comentadas por Alex franco.

oTTo Galeria










JC Anjos,  

Anão de jardim, 2011.
tinta óleo sobre madeira perecível, dimensões variáveis.
ao fundo: trabalhos em grafite de Elvis e Mariana.





JC Anjos,

O Cavaleiro com a Cabeça - série Feliz Natal 1/2, 2011.
latex pigmentado sobre madeira emoldurada, 38x50cm.







JC Anjos,
Pelada na Noite de Natal - série Feliz Natal 2/2, 2011. 
latex pigmentado sobre madeira, 53x44cm.

breve, postagens de outros artistas e eventos.
acesse a galeria bem aqui!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ANTI-NWO!!



Pesquise sobre a nova ordem mundial, o comitê das 13 famílias, o grupo de bilderberg, os grandes bancos e os grandes conglomerados midiáticos.
Na atual conjuntura política e econômica do nosso planeta quem manda não são os líderes de estado e sim os banqueiros que controlam a ecônomia e os donos dos conglomerados de mídia, que ciram padrões de comportamento e os difundem entre o cidadão comum.
A cultura de consumo está ruindo com o intelecto humano e o colapso é aparente.
Procure novas fontes de informação.
Duvide da mídia de massa, todo veículo midiático é financiado por grandes grupos. Aqueles que a financiam não serão denunciados nunca.


Trilha sonora: Ratos de Porão - 'Asas da vingança'

MANDE ONTEM SEU FANZINE PARA O 2º ANUÁRIO UGRA PRESS!



 AINDA NÃO MANDOU SEU ZINE??? NÃO SEJA OTÁRI@!!! PARTICIPE!!!

Zineiros, faneditores e editores alternativos: é com grande prazer que a Ugra Press lança a convocatória para o II Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. A meta, a exemplo da primeira edição, é mapear, catalogar, divulgar e estabelecer um espaço crítico para a imprensa alternativa. A novidade é que dessa vez estamos convocando editores de toda a América do Sul, o que certamente fará do próximo Anuário uma grande referência para todos aqueles que pretendem divulgar seus trabalhos, fazer contatos e conhecer a fundo a fanedição sul-americana.
.
QUEM PODE PARTICIPAR?
O Anuário pretende cobrir a produção de fanzines, zines e publicações alternativas impressas em toda sua abrangência: quadrinhos, música, cinema, literatura, arte urbana, espiritualidade, perzines, artzines, queerzines… vale tudo! Não existem restrições temáticas, mas boletins partidários ou religiosos (como órgãos informativos de igrejas, por exemplo) serão desconsiderados. Publicações experimentais e autorais, como sempre, são mais do que bem vindas.
.
COMO PARTICIPAR?
1 – Envie sua(s) publicação(ções) para o seguinte endereço:
c/o Douglas Junior Utescher Alves
Caixa Postal 777
São Paulo / SP
CEP: 01031-970
2 – Não esqueça de enviar também um e-mail para contato! Será imprescindível para confirmar sua presença no Anuário.
3 – Assim que recebermos o material, enviaremos por e-mail uma ficha de inclusão que o editor deverá preencher e devolver (também por e-mail). Essa ficha conterá as informações necessárias para a correta catalogação da sua publicação. Sem o preenchimento da ficha, a publicação NÃO entrará no Anuário.
.

TÃO

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Após dez anos de atentados do 11 de setembro, direita nos EUA se fortalece

11/9/2011 8:58,  Por Redação, com RBA - de São Paulo
Os aviões atirados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington, nos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001 são um marco na história do século XXI. Para o sociólogo Leujene Mirhan, professor especialista em Oriente Médio e membro da Academia de Altos Estudos Ibero-Árabes de Lisboa, passada uma década dos atentados, o mundo ficou mais xenófobo e mais preconceituoso contra árabes e muçulmanos.
Alguns analistas enxergaram, no episódio, um símbolo da decadência dos Estados Unidos como força imperial, como principal potência do planeta. Mirhan acredita que houve uma retomada de ações unilaterais dos Estados Unidos, principalmente no campo militar, com invasões contra o Afeganistão – ainda com o aval da Organização das Nações Unidas (ONU) – e contra o Iraque – sem apoio de outras potências. Mas há uma tendência a se reforçar a ideia de um mundo multipolar, com outras nações disputando politica e economicamente.
– Mas eu ainda não afirmaria que o mundo deixou de ser unipolar, porque mesmo com toda a decadência – com toda a crise do capitalismo, que é sistêmica, e não conjuntural – o dólar é a moeda que determina as relações de troca no comércio internacional – avalia Mirhan.
Atualmente, há pouco mais de um ano antes da eleição presidencial nos Estados Unidos, há um crescimento de forças conservadoras, como o Tea Party, agrupamento de direita instalado dentro do partido Republicano. Mirhan até acredita que Obama desponte com algum favoritismo para a disputa de 2012, mas isso não significa garantir avanços.
– Obama tinha o programa de retirada mais rápida das tropas do Iraque, em três meses. Vai completar quatro anos sem conseguir cumprir – exemplifica.
Confira a íntegra da entrevista:
- Após dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, o que mudou no mundo?
– Sempre lamentamos esse tipo de atentado como o que aconteceu em Nova York e em Washington. Não ajuda absolutamente em nada às forças progressistas, porque matar inocentes não ajuda a libertação de povo algum. A popularidade do presidente (George W. Bush) na época era a pior da história. Ele recuperou a popularidade e conseguiu inclusive impor ao mundo essa soberania. A unipolaridade se fortaleceu. Vivíamos o fim da bipolaridade e os Estados Unidos se fortaleceram a ponto de travarem uma guerra no Afeganistão e outra no Iraque. Fortaleceu o campo conservador, o campo da direita.
- E em relação à comunidade árabe e muçulmana?
– Muitas consequências tivemos de lá para cá. A mais sentida é o aumento do preconceito contra os povos árabes e contra os praticantes da religião islâmica. Isso é visível. Manifestações islamofóbicas são vistas nestes dez anos em muitas partes do mundo. Na Europa cresceu muito a intolerância religiosa.
- Em que medida os atentados serviram para reacender esses preconceitos?
– A Europa é um continente que tradicionalmente foi muito fechado, avesso a qualquer penetração de religiões que não sejam as de origem cristã. No Leste Europeu a perseguição aos judeus vinha há muito tempo, do século XIX. É um continente xenófobo, que sempre procurou se fechar em sua religião. Nunca nos esqueçamos das Cruzadas, que começaram no século XI, e que era um movimento dos reis cristãos incentivados pelo papa para retomar a Terra Santa dos chamados infiéis.
Agora, em certo momento, pela necessidade de ter mão de obra barata para desenvolver atividades que o europeu não aceita, começou-se a aceitar certa imigração. Esses imigrantes, a partir da década de 1960, fizeram crescer o número de pessoas que professam a religião islâmica na Europa, o que provoca alguma reação em partidos de direita, xenófobos, radicais, intolerantes… E surgem leis que discriminam. Pode-se ter uma igreja com a cruz lá em cima, mas não pode ter a meia-lua, que é o símbolo do Islã, sobre um minarete – uma discriminação ostensiva. A mesma coisa em relação às vestimentas (como a proibição de uso de véus). O Estado não pode controlar as opções individuais das pessoas.
- Os atentados são vistos como um marco na história. Foi o início da decadência da hegemonia dos Estados Unidos?
– Nota-se hoje um caminho para a multipolaridade, mas eu ainda não afirmaria que o mundo deixou de ser unipolar. Mesmo com toda a decadência – com toda a crise do capitalismo, que é sistêmica, e não conjuntural – o dólar é a moeda que determina as relações de troca no comércio internacional. Os Estados Unidos ainda possuem o maior exército do planeta. Hoje, eles conseguem, com o poderio militar, bombardear qualquer cidade do planeta em 90 minutos com as nove frotas de que dispõem. A China tem 4 milhões de soldados, o dobro dos Estados Unidos, mas não tem a menor possibilidade de fazer frente. Então, tem-se um mundo ainda unipolar. Agora, surgem polos novos, com a China, a Índia e até o Brasil. E a União Europeia tenta se manter como um ator neste mundo.
- George W. Bush permaneceu conseguiu se reeleger depois dos atentados, mas Barack Obama venceu os republicanos em 2008. Uma de suas bandeiras era fechar a prisão de Guantánamo, o que ainda não aconteceu. O que se pode esperar nos próximos anos?
– Nos Estados Unidos, o que se vê internamente é um crescimento da direita. Mesmo estando longe das eleições do ano que vem (à presidência), ainda acho que Obama sai com certa vantagem. Ele vem de uma ala chamada mais progressista, liberal. Para os padrões deles, ser liberal é ser de esquerda. Mas ele não conseguiu fazer o plano de saúde que gostaria, está muito limitado.
No caso de Guantánamo, foi um dos primeiros atos que tomou e, logo, recuou. Quando era pré-candidato – eram seis os nomes do Partido Democrata –, Obama tinha o programa de retirada mais rápida das tropas do Iraque, em três meses. Vai completar quatro anos sem conseguir cumprir. Ele é presidente dos Estados Unidos, mas ao mesmo tempo é o chefe do império, e tem de cumprir o papel determinado pelo império.

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/apos-dez-anos-de-atentados-do-11-de-setembro-direita-nos-eua-se-fortalece-2/295352/

HEITOR PITOMBO: COMEQUIETO!

Heitor Pitombo desvenda os quadrinhos DO CLUBE DA ESQUINA!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SARAU

OLD IS COOL


Festa
Old Is Cool

As quatro principais festas do gênero do Brasil juntas!!!!


BANGARANG SOUND SYSTEM (RJ)
+
JURASSIC SOUND SYSTEM (SP)
+
REGGAY 420 (Santos)
+
ROODBOSS (BH)

Dia 10/09 às 22h


Sattva Natural
Al. Itu, 1564 - São Paulo



*************************************************
Próximo evento:
16/09 - Bangarang Sound System  na Unirio

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BONDE DO MAL É O BONDE DO CABRAL!!!



O poder monetário sempre acima do interesse público!!! È pra ELE$ que você paga seu imposto!