quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

INTERAÇÃOES ESTÉTICAS; LAW TISSOT NO RIO!t



Dae vagabundos!!! Vamos aparecer no interações estéticas no antigo predio do Mec do lato do ministerio do trabalho, rua da Imprensa ta ligado?

Olha o que ta ano blog deles.
A Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), por intermédio do Centro de Programas Integrados (Cepin), e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançam o Circuito Interações Estéticas no Rio de Janeiro. A quarta e última etapa do evento, no Palácio Gustavo Capanema, Centro da capital fluminense, terá espetáculos de teatro, música, mídias digitais, rádio itinerante, fanzine, lançamento de edições on-line da Funarte, entrega do Prêmio Cultura Viva, além do Seminário Interações Estéticas, que reunirá Pontos de Cultura, coletivos artísticos, especialistas e interessados em geral, em uma reflexão crítica sobre a relação entre arte e política.
Entre as atrações artísticas, dia 13, às 18h, haverá a apresentação do chamado Eixo Fixo, formado por artistas que estiveram nas quatro etapas do Circuito: Hapax, Fanzine, Rádio Interofônica, Política do Impossível e Esculturas Sonoras. No dia 14, às 17h, na mostra Cine Teatro Brasil, haverá a exibição do documentário “O incrível encontro”, de Júlio Calasso, seguida de palestra com o ator e diretor Antônio Pedro Borges. Às 20h será a vez da apresentação teatral “Raimunda Pinto, sim senhor!”, do Grupo Harém de Teatro (PI).
Já no dia 15, às 20h, o evento será encerrado com o espetáculo musical de Beatriz Azevedo e seus ilustres convidados: Grupo Manguerê, Tambores de Tocantins,  Chacal, Ademir Assunção e Jorge Mautner. A direção é assinada por Cristóvão Bastos.
O Circuito Interações Estéticas consiste na realização de quatro festivais nacionais de cultura e arte contemporânea: São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. As quatro etapas reúnem cerca de 600 artistas e um público estimado em 60 mil pessoas. O evento é gratuito e aberto ao público.
Até o final da etapa Rio, terão sido centenas de apresentações artísticas – espetáculos musicais, teatrais, de dança e circo, performances, instalações, exposições, mostra de audiovisual –, seminários temáticos como espaço para reflexão crítica e teórica sobre temas relacionados à cultura e arte contemporânea, oficinas de qualificação e capacitação nas mais diversas linguagens, direcionadas a artistas e público em geral, e intervenções artísticas em espaços urbanos.
O Circuito Interações Estéticas pretende reunir o que existe de mais expressivo da produção dos Pontos de Cultura em parceria com os artistas residentes do Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura. A meta é mobilizar e articular em rede linguagens artísticas e estéticas de diferentes regiões e levar o melhor da produção cultural brasileira para todo o território nacional.
Como um desdobramento do Prêmio Interações Estéticas – promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural e Funarte desde 2008 – o Circuito Interações Estéticas pretende traçar novas trajetórias para a circulação da produção cultural no Brasil, contribuir para a universalização do acesso dos brasileiros à fruição e à produção cultural, bem como oferecer uma inovação no formato dos festivais de arte e cultura do país. Além disso, pretende formular estratégias para a sustentabilidade e o fortalecimento da rede entre artistas e Pontos de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário