domingo, 27 de abril de 2014

Livrar-se da culpa e do sentimento de posse já é um ótimo caminho para buscar intensidades



Livrar-se da culpa e do sentimento de posse já é um ótimo caminho para buscar intensidades como trocas na existência. Afinal, buscamos isso e costumamos chamar estes sentimentos de “felicidade” em nossas vidas. O documentário é bastante perspicaz em trazer a voz feminina em primeiro plano. Afinal, foram elas, as mulheres, principais vitimas de séculos de opressão patriarcal-ortodoxa (e ainda são em muitas sociedades do globo). O que sugere que a liberdade de amar e manter relações ultrapassa até mesmo  as fronteiras de gêneros e opções sexuais. Talvez seja este o caminho. Uma sociedade livre do egoísmo e que precisa assumir, sem neuras, seu fluxo de conexão e complementação entre pessoas. Os prazeres só tem a agradecer  com isso.
JC Anjos

Sinopse:
Em uma sociedade onde predominam valores afetivos monogâmicos, algumas pessoas escolhem um arranjo de relacionamentos que está se tornando conhecido como Poliamor.

O filme aborda assuntos como amor romântico, poligamia, traição, ciúmes, amor livre, swing, vida de casais, paixão, amor eterno e outros temas relacionados a afetividade e sexualidade.

Festivais
Prêmio André Carneiro de curta-metragem. Curta Atibaia 2010.
Melhor Roteiro Festival Close de cinema da diversidade sexual 2011.
Festival Mix Brasil
Festival Curta-se 11

(Documentário, HD, Brasil, 15 min, 2010)
Contato:
zeagripino@gmail.com
twitter.com/zeagripino

Nenhum comentário:

Postar um comentário